No dia 19 de junho recebemos a visita surpresa da Escola El Shaday, que acompanhadas pela professora Jenny, com destino a Brinquedoteca da Usina da Paz da Terra Firme.
Ao chegarem, as crianças ficaram encantadas com a variedade de brinquedos, jogos e livros mas o momento mais aguardado ainda estava por vir: a leitura da história “Preguiça Ciça e seus Amigos”. Todos se reuniram envolta da Pedagoga Adna Lopes para apreciar a contação da história.
A atividade de contação de história teve como objetivo proporcionar um momento lúdico e educativo para as crianças da Escola El Shaday, estimulando a imaginação, a criatividade e o gosto pela leitura.
A pedagoga iniciou a atividade apresentando o livro “A Preguiça Cica e Seus Amigos” às crianças, explicando brevemente sobre a história e os personagens. Em seguida, começou a leitura, utilizando entonações variadas e expressões faciais para captar a atenção dos pequenos ouvintes. As quatro crianças presentes se mostraram bastante interessadas durante a contação da história. Demonstraram curiosidade e alegria, especialmente em momentos mais emocionantes e divertidos da narrativa. A interação entre a pedagoga e as crianças foi constante, com perguntas e comentários que enriqueceram a experiência.
“Em uma árvore bem alta, com fartos e grandes galhos de folhas de embaúba bem no meio da floresta, vivia Ciça,” iniciou segurando o livro com ilustrações que logo capturaram a atenção de todos. “Uma jovem preguiça que, muito calma e tranquila, adorava tomar banho de sol e dormir bastante” As crianças ouviram cada palavra com olhos brilhando de entusiasmo, imersas nas aventuras de Ciça e seus amigos.
“Com isso, aprendeu mais uma lição: que devemos sempre agradecer pelo que temos e pelo que somos”.
Ao final da história, a pedagoga promoveu uma pequena conversa com as crianças sobre os valores e lições aprendidas com a preguiça Cica e seus amigos. As crianças compartilharam suas partes favoritas da história e discutiram sobre a importância da amizade e da cooperação, temas centrais do livro.