No dia 05 de setembro de 2024, a Biblioteca da Usina da Paz Terra Firme viveu uma tarde inesquecível, cheia de diversão, risadas e muita interação com a comunidade. O cinema reuniu crianças e jovens para a exibição Sonic: O Filme, que fez todos vibrarem com as emocionantes aventuras do icônico ouriço azul. 🦔💨

Sonic: O Filme (2020) é uma comédia de ação e aventura baseada no famoso personagem dos videogames da SEGA. O filme acompanha Sonic, um ouriço azul super-rápido que foge de seu planeta natal para a Terra para escapar de ameaças. Aqui, ele vive escondido até acidentalmente causar um grande apagão de energia, atraindo a atenção do governo dos Estados Unidos. O governo contrata o excêntrico e malvado cientista Dr. Robotnik, interpretado por Jim Carrey, para capturar Sonic. Robotnik é obcecado por dominar o mundo com suas invenções e vê em Sonic uma oportunidade de usar seus poderes para isso. Com sua inteligência e máquinas avançadas, ele se torna o principal vilão da trama. Enquanto foge de Robotnik, Sonic encontra Tom Wachowski (James Marsden), um policial de uma pequena cidade, que se torna seu amigo e aliado. Juntos, eles embarcam em uma aventura cheia de humor e ação, tentando impedir os planos de Robotnik e ajudar Sonic a encontrar um novo lar seguro.

O espaço da biblioteca ficou lotado de empolgação, com o público imerso na história cheia de ação e mensagens sobre amizade e superação. As crianças ficaram encantadas com as peripécias de Sonic e seus amigos, enquanto os adultos relembraram a nostalgia dos jogos clássicos. 🍿🎬

Mas a diversão não parou por aí! Após o filme, a energia só aumentou com um animado bingo, que trouxe muita emoção e expectativa para todos. O ambiente ficou ainda mais alegre com a participação de toda a comunidade. 🎁✨

Agradecemos imensamente a todos que participaram e tornaram da sessão de filme. Foi uma tarde de muito lazer, reforçando o compromisso da Usina da Paz Terra Firme em proporcionar atividades de qualidade para toda a comunidade. 💙

Se você não conseguiu participar dessa vez, não se preocupe! Fique de olho na nossa programação, pois muitas outras sessões de cinema, atividades culturais e eventos interativos estão por vir.

Até o próximo encontro! 😊

Veja um pouco mais da programação no vídeo a seguir:

🎥: Márcio Monteiro.