No dia 06 de setembro de 2024, a Biblioteca da Usina da Paz Terra Firme foi tomada por uma onda de diversão com o Campeonato de Videogame, que trouxe competições de jogos retrô e modernos, atraindo a comunidade jovem do bairro. A programação ocorreu na Biblioteca Adulta quanto na Infantil, simultaneamente.

Na Biblioteca Adulta, ocorreu competições do clássico Sonic. Os participantes competiram para completar as fases o mais rápido possível, acumulando pontos e superando os desafios do jogo. Os amantes do futebol digital tomaram o controle no campeonato de FIFA. A competição foi intensa, com partidas acirradas e reviravoltas emocionantes. Cada gol era comemorado com entusiasmo, e as defesas milagrosas mantinham o público na ponta da cadeira.

Os jogos de tabuleiro também tiveram seu protagonismo. Uno e Banco Imobiliário reuniram os amigos em uma competição mais leve, mas igualmente divertida. A estratégia e a sorte decidiram os vencedores em uma atmosfera descontraída, onde todos puderam aproveitar o tempo juntos.

Enquanto isso, na Biblioteca Infantil, ocorreu o torneio de TowerFall, que fez a alegria das crianças. As risadas e a animação preencheram o ambiente, com cada partida trazendo momentos hilários e cheios de adrenalina. Os pequenos arqueiros se enfrentaram em batalhas rápidas e emocionantes, enquanto o público infantil torcia pelos seus amigos.

O evento foi um verdadeiro sucesso, reunindo a comunidade em torno de uma atividade que combina cultura digital, diversão e interação social. A Biblioteca da Usina da Paz Terra Firme agradece a todos os participantes e convida a todos para os próximos eventos e campeonatos.

Nos vemos na próxima competição!