Hoje, 23 de setembro, aconteceu uma animada contação de história do livro Cauê e a Tribo Indígena no prédio da Assistência da Usina da Paz da Terra Firmem, para os usuários dos serviços da Usina, com participação dos alunos da Escola El Shaday. A Contação como objetivo despertar nas crianças o interesse pela leitura e promover o respeito à cultura indígena, trazendo à tona a importância de conhecer e valorizar as tradições e os ensinamentos dos povos originários do Brasil. Outro objetivo era divulgar a biblioteca, um espaço desconhecido por muitos beneficiários da Usina. Um exemplo disso foi a participação de um pai e sua filha na contação de histórias, enquanto aguardavam atendimento.
Durante a contação, as crianças se envolveram com a narrativa de Cauê, um menino que descobre a sabedoria e os costumes de uma tribo indígena. A história, rica em valores de coletividade, respeito à natureza e sabedoria ancestral, foi apresentada de maneira interativa, permitindo que os pequenos participantes pudessem se sentir parte da aventura de Cauê.
Ao final da contação, as crianças da Escola El Shaday foram fizeram uma rodada de desenho e pinturas sobre os personagens do livro, onde compartilharam suas impressões sobre o que aprenderam com a historinha.
A Biblioteca busca proporcionar atividades educativas para as crianças e jovens da comunidade, criando pontes entre o conhecimento e o desenvolvimento social e cultural.