No dia 08 de agosto de 2024 ocorreu o Sarau da Paz, realizado no Anfiteatro da Usina da Paz da Terra Firme, foi um evento que transbordou arte, cultura e alegria, promovido pelo Coletivo Sarau em Movimento sob a coordenação da Biblioteca da Usina. Este encontro cultural, marcado por uma atmosfera de acolhimento e celebração, reuniu as crianças para uma tarde memorável.

O sarau foi uma verdadeira explosão de criatividade, começando com apresentações de palhaçaria com suas performances cômicas e interativas. As brincadeiras trouxeram leveza e descontração, permitindo que todos, independentemente da idade, se divertissem e se conectassem.

A musicalidade foi um dos pontos altos do evento, com músicos apresentando rimas que embalando a plateia em momentos de introspecção e alegria coletiva.

A poesia também teve seu espaço de destaque, com poetas do movimento que declamando versos que expressavam sentimentos, reflexões sociais sobre a Biblioteca, a importância da leitura e o negro na sociedade. As palavras ressoaram de forma profunda entre os presentes, criando um ambiente de reflexão e compartilhamento.

Além das apresentações, o evento contou com uma mesa farta, cheia de frutas, pipoca e bebidas, proporcionando um momento de confraternização entre todos os presentes.

Para encerrar com chave de ouro, houve a entrega do certificado e livros ao vencedor do concurso de poesia, celebrando o talento e incentivando a leitura.

O evento do Sarau da Paz foi marcado por um espetáculo cativante que uniu teatro, música e dança, deixando uma sensação de plenitude e realização entre todos os participantes.

O Sarau da Paz, ao reunir diversas manifestações artísticas em um único espaço, reforçou a importância da cultura como instrumento de transformação social e integração comunitária.

Agradecemos ao Coletivo Sarau em Movimento pelo excelente trabalho!

Veja um pouco mais da nossa programação no vídeo a seguir:

🎥: Márcio Monteiro.