A Usina da Paz da Terra Firme celebrou o Dia Nacional do Futebol com uma programação especial na biblioteca, proporcionando um dia repleto de diversão e aprendizado para os apaixonados pelo esporte. O evento, cuidadosamente planejado, incluiu atividades variadas que agradaram a todos os presentes.

Antes de iniciar os jogos, os participantes assistiram a uma breve explicação sobre a história e a importância do futebol, destacando suas origens, evolução e impacto cultural ao redor do mundo. Essa introdução não só enriqueceu o conhecimento dos presentes, como também preparou o terreno para a competitividade saudável que viria a seguir.

A programação do dia contou com um campeonato de FIFA, que reuniu os fãs de videogame em partidas emocionantes, cheias de estratégia e habilidade virtual. O torneio atraiu tanto os jovens quanto os adultos, que se divertiram competindo e torcendo uns pelos outros.

Paralelamente, a mesa de pebolim foi um ponto de encontro para os que preferem uma abordagem mais tátil e interativa do futebol. Os jogos de pebolim foram animados, com duplas disputando cada ponto com entusiasmo, proporcionando momentos de risadas e camaradagem.

Para os mais nostálgicos e adeptos dos jogos tradicionais, o futebol de botão também teve seu espaço garantido. As partidas, que exigem concentração e destreza manual, foram um verdadeiro retorno às raízes do futebol de mesa, encantando tanto os jogadores quanto os espectadores.

Neste dia, a biblioteca se transformou em um verdadeiro estádio de alegria e aprendizado, onde a paixão pelo futebol uniu pessoas de todas as idades em um dia inesquecível.

Veja um pouco mais da nossa programação no vídeo a seguir:

🎥: Márcio Monteiro.