No dia 4 de julho de 2024, a Brinquedoteca se transformou em um atelier mágico, onde a criatividade reinou solta! A oficina de desenho foi realizada com o objetivo de incentivar a criatividade e a expressão artística das crianças. Esta atividade foi organizada e conduzida pelo Assistente Cultural Victor Sarges, contou com a participação de 06 crianças de diferentes faixas etárias e o resultado da oficina foi exposto em um painel.

Despertando o Artista Interior:

Victor Sarges deu início à aventura com uma breve introdução sobre a técnica do desenho, destacando sua importância como ferramenta de expressão e a magia de dar vida à imaginação. Através de técnicas especiais, as crianças foram convidadas a desenhar seus personagens favoritos de desenhos animados e animes, dando asas à sua criatividade.

Uma Galeria de Obras-Primas:

Ao final da oficina, um momento de grande emoção tomou conta da Brinquedoteca. Em um varal feito de corda de sisal, cada desenho encontrou seu lugar de destaque, transformando o espaço em uma galeria de arte digna dos grandes museus. As crianças apresentavam suas obras para seus colegas, compartilhando suas criações e celebrando a arte em sua forma mais pura.

Um Agradecimento Especial:

Agradecemos às crianças que participaram com entusiasmo e criatividade, tornando esse dia um momento mágico e inesquecível!