Em um evento marcante, os alunos do curso de Odontologia da Faculdade Para o Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (FADESA) realizaram uma visita à Biblioteca da Usina da Paz em Parauapebas, levando consigo valiosas informações sobre saúde bucal.

A biblioteca, conhecida por ser um espaço de aprendizado e troca de conhecimentos, tornou-se palco para uma palestra educativa ministrada pelos estudantes da FADESA. O tema central foi a importância dos cuidados com a saúde bucal para crianças e adultos, destacando a relevância de práticas preventivas e a promoção de hábitos saudáveis desde a infância.

Os futuros profissionais de odontologia compartilharam seu conhecimento especializado de maneira acessível e envolvente, utilizando recursos visuais e exemplos práticos para tornar a informação mais compreensível para o público presente na biblioteca. A palestra abordou tópicos como a correta escovação dos dentes, o uso do fio dental e a relevância de visitas regulares ao dentista para manter uma boa saúde bucal.

A escolha da Biblioteca da Usina da Paz como local para essa iniciativa demonstra o comprometimento da FADESA em levar educação e conscientização para além dos limites da sala de aula, alcançando diretamente a comunidade local. A interação entre os alunos de odontologia e os frequentadores da biblioteca criou uma atmosfera de troca de experiências e conhecimentos.

Ao unir o conhecimento acadêmico à prática social, essa visita não apenas proporcionou informações cruciais sobre saúde bucal, mas também fortaleceu os laços entre a instituição de ensino e a comunidade. Espera-se que essa iniciativa inspire hábitos mais saudáveis e reforce a importância da prevenção em saúde bucal, contribuindo para o bem-estar geral da população de Parauapebas.