A magia da Páscoa tomou conta da Biblioteca Infantil da Usina da Paz Icuí Guajará nesta terça-feira (26), em um evento que uniu conhecimento, brincadeira e reflexão. Entre as 9h e 11h, a criançada se aventurou em uma jornada para desvendar o verdadeiro significado da data, que vai além dos coelhos e chocolates.

A manhã começou com uma envolvente contação de histórias, conduzida pela talentosa pedagoga Tatiane Garcia. Através de narrativas lúdicas e emocionantes, Tatiane transportou as crianças para o mundo da Páscoa, explorando temas como a união familiar, a esperança e o renascimento.

Em seguida, as oficinas criativas tomaram conta do espaço. As crianças colocaram a mão na massa para confeccionar lembrancinhas personalizadas, explorando diferentes técnicas e materiais. A alegria e a criatividade reinaram enquanto cada participante criava sua própria obra de arte pascal.

Uma roda de conversa interativa proporcionou um momento de reflexão e aprendizado. Tatiane Garcia, com sua expertise em educação, conduziu um debate sobre o verdadeiro sentido da Páscoa, incentivando as crianças a compartilharem seus pensamentos e sentimentos sobre a data.

A pedagoga Tatiane Garcia, idealizadora do evento, destacou a importância de celebrar a Páscoa de forma significativa: “Mais do que chocolates e coelhos, a Páscoa é um tempo de união, reflexão e renascimento. Através de atividades lúdicas e interativas, proporcionamos às crianças a oportunidade de explorar o verdadeiro significado da data e fortalecer valores como a esperança, a compaixão e o amor.”

A estagiária Dayse Moreira, que também contribuiu para o sucesso do evento, ressaltou o impacto positivo da iniciativa: “É gratificante ver o entusiasmo das crianças em aprender sobre o verdadeiro sentido da Páscoa. Acreditamos que a educação lúdica é fundamental para o desenvolvimento integral das crianças, e eventos como este contribuem para a formação de cidadãos mais conscientes e empáticos.”

A celebração da Páscoa na Biblioteca Infantil da Usina da Paz Icuí Guajará foi um exemplo de como é possível promover o aprendizado, a criatividade e a diversão de forma simultânea. Através de uma programação cuidadosamente elaborada, a equipe da biblioteca proporcionou às crianças um dia inesquecível, marcado por momentos de alegria, reflexão e união.