Um convite para escrever sua própria história, para dar voz às suas experiências e para celebrar a força das mulheres acima dos 30 anos. Este é o propósito do projeto literário “Autoras de Si: Narrativas Periféricas de Resistência e Potência”, coordenado pela professora mestre em Letras, Jeniffer Yara, da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Teve início neste sábado, dia 20 de abril, o projeto que promete ser uma jornada de autodescoberta e empoderamento para as mulheres da comunidade de Ananindeua. Sob a orientação da professora Jeniffer Yara, as participantes serão guiadas no processo de escrita, explorando suas narrativas pessoais e compartilhando suas vivências.

Voltado para mulheres da comunidade de Ananindeua, o projeto oferece uma oportunidade única de expressão e empoderamento através da escrita. Com a participação gratuita, as interessadas são convidadas a se juntarem às sessões que ocorrerão na Biblioteca da Usina da Paz da Icui Guajará, aos sábados, das 8h às 12h, entre os dias 20 de abril e 4 de maio.

A iniciativa busca promover a valorização das histórias de vida das mulheres da região, destacando suas lutas, conquistas e perspectivas para o futuro. Ao final do projeto, está prevista a publicação de um e-book contendo os textos produzidos pelas participantes, proporcionando uma plataforma para que suas vozes ecoem além dos limites geográficos da comunidade.

Junte-se a nós nesta jornada de autodescoberta e celebração das narrativas femininas periféricas.

Compartilhar: