No dia 5 de setembro, foi realizada uma “Manhã de Cinema” com a exibição do filme “Tainá e uma aventura na Amazônia”. O evento teve como propósito proporcionar uma experiência educativa sobre a importância da preservação da Amazônia, tanto em termos de florestas quanto de sua fauna e flora.

Durante a atividade, os participantes tiveram a oportunidade de se envolver com a história emocionante de Tainá, uma jovem indígena que embarca em uma aventura na Amazônia. O filme proporcionou uma narrativa envolvente, mostrando a beleza e a diversidade da região, bem como os desafios enfrentados para preservá-la.

Além da exibição do filme, a atividade incluiu uma sessão de pintura temática, onde os participantes puderam expressar artisticamente suas reflexões e sentimentos sobre o Dia da Amazônia. Essa prática artística permitiu uma abordagem mais sensorial e criativa, reforçando a importância da conexão emocional com o tema da preservação ambiental.

A presença da pedagoga Tatiane Garcia e o apoio pedagógico de Karen Araujo garantiram que a atividade fosse conduzida de forma educativa e informativa, proporcionando um ambiente propício para aprendizado e reflexão sobre a Amazônia e sua relevância para o equilíbrio ecológico global. Essa iniciativa demonstra um compromisso valioso com a educação ambiental e a conscientização sobre a preservação das riquezas naturais do nosso planeta.