Em homenagem ao Dia das Mães, a Usina da Paz Guamá realizou uma programação especial que emocionou o público, unindo cultura, sensibilidade e reconhecimento. Servidores Fundação Cultural do Pará (FCP) promoveram uma leitura dramatizada do livro O beijo de Valerie D’heur para as alunas do pilates da Fundação Parápaz, levando arte e emoção às mães da comunidade.
A ação foi marcada por momentos de expressividade, nos quais textos que celebravam o amor materno, a força das mulheres e os afetos do cotidiano foram interpretados por artistas convidados. A leitura dramatizada, rica em gestos e entonações, proporcionou uma verdadeira viagem pelo universo da maternidade, despertando sentimentos e memórias entre os presentes.
Mais do que uma homenagem, a atividade também reforçou o papel da cultura como instrumento de transformação social, diálogo e valorização das histórias que compõem o tecido humano de cada comunidade.
A parceria entre a FCP e o Parápaz fortaleceu a proposta da Usina da Paz como um espaço de promoção da cidadania, do bem-estar e da cultura para todos.