No dia 22 de março de 2024, a Biblioteca da Usina da Paz Cabanagem foi palco de uma animada e educativa “Sexta de Jogos”, proporcionando horas de entretenimento e interação para um público diverso. Das 08:00 às 12:00 horas e das 14:00 às 18:00 horas, crianças, jovens e adultos se reuniram para participar de uma variedade de jogos e atividades, sob a atenta observação e orientação dos bibliotecários Paulo Lobo e Marcos, auxiliados pelas estagiárias Beatris e Cláudia.

Desde os clássicos jogos de tabuleiro até atividades mais dinâmicas, como jogos de raciocínio e quebra-cabeças, havia algo para todos os gostos e idades. A atmosfera vibrante e acolhedora da biblioteca proporcionou o ambiente perfeito para que os participantes pudessem se divertir enquanto exercitavam suas habilidades cognitivas e sociais.

Enquanto os dados rolavam e as peças se moviam pelos tabuleiros, era evidente o entusiasmo e a concentração dos jogadores. Amigos se reuniam para desafiar uns aos outros em partidas amigáveis, enquanto famílias inteiras se uniam em torno das mesas de jogo, compartilhando risos e momentos de cumplicidade.

Os bibliotecários Paulo Lobo e Marcos, juntamente com as estagiárias Beatris e Cláudia, desempenharam um papel fundamental na organização e na orientação das atividades. Sua dedicação e entusiasmo foram fundamentais para garantir que todos os participantes se sentissem bem-vindos e aproveitassem ao máximo a experiência.

Além da diversão proporcionada pelos jogos, a “Sexta de Jogos” na Biblioteca da Usina da Paz Cabanagem também teve um aspecto educativo. Enquanto jogavam, os participantes desenvolviam habilidades como trabalho em equipe, tomada de decisão e resolução de problemas, contribuindo para seu desenvolvimento pessoal e social.

Ao final do dia, os sorrisos nos rostos dos participantes eram evidentes, refletindo a satisfação de terem passado um dia agradável e enriquecedor na biblioteca. A “Sexta de Jogos” mais uma vez destacou o papel vital que a biblioteca desempenha na comunidade, proporcionando não apenas acesso à informação, mas também oportunidades de lazer, socialização e aprendizado.