No dia 19 de abril de 2024, das 14:00 às 15:00 horas, a Biblioteca Infantil da Usina da Paz, localizada na efervescente comunidade da Cabanagem, foi palco de uma iniciativa inovadora e terapêutica: uma oficina de pintura destinada às mães das crianças que participaram da atividade em celebração ao Dia dos Povos Indígenas.

Sob a orientação atenciosa da pedagoga Kelly, as mães foram convidadas a explorar sua criatividade e expressar suas emoções através da pintura. Com pincéis, tintas e telas à disposição, cada participante teve a oportunidade de criar uma obra única, refletindo sua visão de mundo e suas experiências pessoais.

A atividade proporcionou não apenas um momento de descontração e lazer, mas também uma oportunidade de autocuidado e reflexão para as mães, permitindo que se conectassem consigo mesmas e com suas emoções de uma maneira diferente.

A pintura terapêutica é reconhecida por seus benefícios para a saúde mental, auxiliando no alívio do estresse, na expressão de sentimentos e na promoção do bem-estar emocional. Nesse contexto, a oficina na Biblioteca Infantil da Usina da Paz se revelou uma experiência enriquecedora e significativa para as participantes, que puderam vivenciar momentos de autoconhecimento e valorização pessoal.

Ao final da oficina, as mães saíram não apenas com suas telas coloridas, mas também com o coração aquecido por terem compartilhado momentos de conexão e criatividade em um ambiente acolhedor e inspirador como a biblioteca da Cabanagem.