No dia 27 de março de 2024, o Teatro da Usina da Paz da Cabanagem foi palco de uma emocionante apresentação teatral que encantou a todos: “Pela Cruz me Chamou”. Das 15:00 às 18:00 horas, o público teve o privilégio de testemunhar o talento e a dedicação das crianças da biblioteca infantil, que brilharam nos holofotes com essa peça especial de Páscoa.

Sob a coordenação da pedagoga da biblioteca infantil, Kelly, e com o apoio do bibliotecário Marcos, as crianças mergulharam de cabeça nos ensaios, dedicando-se com entusiasmo e paixão para dar vida aos personagens e transmitir a mensagem de esperança e renovação que permeia a temporada pascal.

Desde semanas antes, os corredores da biblioteca estavam preenchidos com risos, ensaios e o fervor da criação artística, enquanto as crianças se preparavam para o grande dia. Cada cena, cada gesto, cada palavra foi meticulosamente ensaiada, resultando em uma apresentação impecável e emocionante.

Ao adentrar o Teatro da Usina da Paz da Cabanagem, o público foi recebido com uma atmosfera de expectativa e alegria. As cortinas se abriram para revelar um espetáculo de cores, música e atuação cativante, transportando os espectadores para uma jornada de reflexão e celebração.

“Pela Cruz me Chamou” não apenas encantou os presentes com sua narrativa envolvente, mas também transmitiu valores de amor, compaixão e perdão, tão pertinentes à mensagem pascal. Cada criança no palco irradiava energia e emoção, conquistando os corações dos espectadores com seu talento e expressividade.

Ao final da apresentação, aplausos calorosos ecoaram pelo teatro, reconhecendo não apenas o esforço das crianças, mas também o trabalho incansável dos educadores e bibliotecários envolvidos. O espetáculo não foi apenas uma demonstração de habilidades teatrais, mas também um testemunho da importância da arte e da cultura na formação e no enriquecimento das comunidades.

Assim, “Pela Cruz me Chamou” deixou uma marca indelével na história da Usina da Paz da Cabanagem, lembrando a todos que a Páscoa é mais do que apenas ovos de chocolate, é um momento de renovação, esperança e celebração da vida.