No último dia 15 de fevereiro, a Biblioteca Infantil da Usina da Paz foi palco de um evento encantador e educativo: a contação de história “A Lenda da Mandioca”. Das 15:00 às 17:00 horas, crianças de 2 a 12 anos foram transportadas para um universo mágico, guiadas pela habilidosa pedagoga Kelly e com o auxílio do dedicado Elisemberg Tanoue.

A atividade, que teve como objetivo promover o amor pela leitura e resgatar elementos da cultura popular, foi um verdadeiro sucesso. Sob a luz suave das luminárias e cercadas por estantes repletas de livros coloridos, as crianças mergulharam na história da mandioca, uma planta tão presente na cultura brasileira.

Com gestos expressivos e vozes cativantes, Kelly e Elisemberg deram vida aos personagens e cenários descritos na narrativa, envolvendo os pequenos ouvintes em uma atmosfera de fantasia e aprendizado. Os olhares atentos e sorrisos maravilhados demonstravam a conexão estabelecida entre os contadores de histórias e a plateia mirim.

Além do entretenimento, a contação de história também proporcionou momentos de reflexão sobre temas como respeito à natureza, solidariedade e valorização das tradições culturais. As crianças foram estimuladas a compartilhar suas próprias experiências e percepções, enriquecendo ainda mais o encontro.

Ao final da atividade, ficou evidente o impacto positivo que a contação de história teve no público infantil, despertando a imaginação, incentivando a leitura e fortalecendo vínculos comunitários. A Biblioteca Infantil da Usina da Paz reafirma, assim, seu compromisso em oferecer experiências enriquecedoras e inspiradoras para as crianças da comunidade.