No dia 23 de fevereiro de 2024, a Biblioteca da Usina da Paz da Cabanagem abriu suas portas para um evento especial que uniu diversão e aprendizado: o “Dia de Jogos”. Das 08:00 às 17:00 horas, crianças de todas as idades foram convidadas a participar de uma jornada lúdica, sob a observação atenta do bibliotecário Paulo Lobo.

O espaço da biblioteca se transformou em um verdadeiro playground de atividades, com uma variedade de jogos educativos, quebra-cabeças e desafios intelectuais. Desde os clássicos jogos de tabuleiro até atividades interativas que estimularam o raciocínio lógico e a criatividade, não faltaram opções para entreter e envolver os participantes.

Sob a supervisão cuidadosa de Paulo Lobo, as crianças foram incentivadas a explorar diferentes jogos e a participar de atividades em grupo, promovendo a socialização e o trabalho em equipe. Sua presença atenciosa e sua paixão pelo conhecimento contribuíram para criar um ambiente acolhedor e estimulante.

Enquanto as crianças se dedicavam aos jogos, também aprendiam conceitos importantes, como estratégia, cooperação e resolução de problemas. Cada partida era uma oportunidade de aprendizado, onde o foco e a diversão se fundiam harmoniosamente.

O “Dia de Jogos” não apenas proporcionou momentos de alegria e descontração, mas também reforçou o papel da biblioteca como um espaço de aprendizado dinâmico e acessível a todos. Ao final do evento, as crianças saíram com sorrisos nos rostos, novas amizades e uma bagagem de experiências que levarão consigo para sempre.

A Biblioteca da Usina da Paz da Cabanagem, sob a liderança inspiradora de Paulo Lobo, reafirmou seu compromisso em promover a educação e o desenvolvimento infantil de maneira inovadora e inclusiva. O “Dia de Jogos” foi mais do que uma simples diversão; foi uma celebração do poder transformador do aprendizado através do jogo.