No último dia 15 de março de 2024, a Usina da Paz Cabanagem abriu suas portas para um evento inovador que uniu entretenimento e educação. Das 8h às 12h e das 14h às 18h, a Usina se transformou em um verdadeiro centro de diversão e aprendizado, recebendo um público diversificado ávido por entretenimento e conhecimento.

Durante a manhã e a tarde, os visitantes foram brindados com uma variedade de atividades lúdicas, desde jogos de video game até partidas emocionantes de jogos de cartas e tabuleiro. Enquanto alguns competiam acirradamente em disputas virtuais, outros se reuniam em mesas para estratégicas partidas de xadrez ou para desafios de paciência em jogos de cartas.

No entanto, o ponto alto do evento foi a visita técnica realizada pela Faculdade Integrada Brasil Amazônia – FIBRA. Cerca de 40 alunos dos cursos de licenciatura foram guiados pelo espaço bibliotecário Paulo Lobo, conhecendo de perto as instalações e os recursos oferecidos pela biblioteca da Usina da Paz Cabanagem.

Sob orientação especializada, os alunos puderam explorar as diversas seções da biblioteca, compreendendo a importância desse espaço como um centro de difusão do conhecimento e da cultura. A visita proporcionou uma experiência prática valiosa, enriquecendo o aprendizado teórico dos futuros educadores.

“É fundamental que os futuros professores conheçam de perto espaços como este, que promovem o acesso à informação e à cultura de forma democrática”, afirmou um dos coordenadores da visita técnica.

O evento não apenas proporcionou momentos de descontração e diversão para o público em geral, mas também estimulou o aprendizado e a reflexão entre os estudantes universitários, reforçando a importância da educação e do acesso à informação para o desenvolvimento da sociedade.

Com uma programação diversificada e uma proposta inovadora, o Dia de Jogos e Visita Técnica na Biblioteca da Usina da Paz Cabanagem se destacou como um exemplo de como é possível unir entretenimento e educação de forma criativa e eficaz.