No dia 8 de março de 2024, a Biblioteca Infantil da Usina da Cabanagem se encheu de sorrisos e emoção para celebrar o Dia Internacional da Mulher de uma maneira única e especial. Das 15:00 às 17:00 horas, mães e filhas que frequentam o espaço foram convidadas a participar de uma comemoração cheia de criatividade e diversão, envolvendo a produção de adereços e gincanas, sob a orientação amorosa da pedagoga Kelly e com o auxílio dedicado de Elisemberg.

Neste ambiente acolhedor e acolhedor, mulheres de todas as idades se reuniram para expressar sua feminilidade e celebrar sua força. Com a orientação cuidadosa de Kelly, mães e filhas mergulharam em atividades criativas, confeccionando adereços que refletiam sua individualidade e estilo pessoal. Desde tiaras coloridas até colares de contas brilhantes, cada peça era mais do que um simples acessório – era uma manifestação de empoderamento e autoexpressão.

Além da produção de adereços, gincanas foram organizadas para promover o trabalho em equipe e fortalecer os laços familiares. Sob a supervisão atenta de Elisemberg, mães e filhas se uniram em uma série de desafios divertidos e estimulantes, criando memórias preciosas que perdurarão por muito tempo.

“Esta celebração não apenas homenageia as mulheres, mas também fortalece os vínculos entre mães e filhas, criando momentos de conexão e compartilhamento”, destaca Kelly, com um sorriso radiante. “É uma honra fazer parte deste momento especial e testemunhar o amor e a união que permeiam este espaço.”

A comemoração do Dia das Mulheres na Biblioteca Infantil da Usina da Cabanagem foi mais do que uma simples celebração – foi um testemunho do poder da solidariedade feminina e da importância de se apoiarem mutuamente em uma jornada de crescimento e realização. Que esta experiência seja apenas o começo de uma jornada contínua de empoderamento e inspiração para todas as mulheres presentes.