No dia 19 de junho de 2024, a Biblioteca Infantil da Usipaz Cabanagem foi palco de uma encantadora contação de história do livro “Bandeirinhas” de Jane Prado. A atividade teve como objetivo estimular o interesse pela leitura entre as crianças, oferecendo uma narrativa envolvente com personagens cativantes.

A contação de história começou com uma breve introdução sobre o livro e sua autora, Jane Prado. Em seguida, a narradora levou as crianças a um mundo imaginativo onde os personagens de “Bandeirinhas” ganhavam vida. A história, rica em detalhes e emoções, capturou a atenção dos pequenos ouvintes, que acompanharam cada momento com entusiasmo. Através da narrativa, as crianças foram encorajadas a explorar novos mundos imaginativos, desenvolvendo habilidades de compreensão e interpretação de textos. Além disso, a história “Bandeirinhas” abordou importantes valores e sentimentos, como a importância da amizade, do respeito e da cooperação. Os pequenos leitores puderam perceber como o trabalho em conjunto é essencial para superar desafios e alcançar objetivos comuns.

Após a contação de história, houve uma roda de conversa onde as crianças compartilharam suas impressões e sentimentos sobre a narrativa. Esse momento de troca foi fundamental para consolidar os ensinamentos da história e incentivar a reflexão sobre os valores apresentados. A atividade não apenas estimulou o amor pela leitura, mas também proporcionou um espaço para que as crianças desenvolvessem habilidades importantes, como a escuta atenta, a interpretação de textos e a expressão de sentimentos.