Em uma iniciativa para incentivar a reflexão sobre valores, sonhos e a importância do esforço e da cooperação, a Biblioteca Infantil da Usipaz Cabanagem realizou, no dia 13 de junho de 2024, o Cine Biblioteca com a exibição do filme “Wish: O Poder do Desejo”. A atividade foi projetada para engajar as crianças em discussões significativas e desenvolver um senso de comunidade e colaboração.

Antes do início do filme, as crianças participaram de uma roda de conversa sobre o conceito de desejo. A discussão abordou questões como o que é um desejo, por que é importante ter desejos e sonhos, e o que precisamos fazer para realizar nossos desejos. Este momento de troca de ideias e sentimentos preparou as crianças para a temática do filme e as incentivou a pensar sobre seus próprios sonhos. Cada criança recebeu uma estrela de papel onde escreveu seu maior desejo. As estrelas foram então colocadas dentro da “caixa dos desejos”, um gesto simbólico que reforçou a importância de verbalizar e acreditar nos próprios sonhos.

A exibição do filme “Wish: O Poder do Desejo” capturou a imaginação das crianças, contando a história de personagens que enfrentam desafios para realizar seus desejos, destacando a importância de ser uma pessoa boa e trabalhar em conjunto para alcançar objetivos. Após o filme, houve uma discussão sobre os principais temas abordados. As crianças foram incentivadas a compartilhar suas impressões sobre o enredo, os personagens e as lições aprendidas. O debate destacou a importância do esforço pessoal e da cooperação para realizar desejos e sonhos, e como essas virtudes se manifestam tanto na ficção quanto na vida real.

A atividade do Cine Biblioteca não apenas ofereceu um momento de entretenimento, mas também proporcionou uma plataforma para o desenvolvimento emocional e social das crianças. Ao refletirem sobre seus desejos e a importância da bondade e da cooperação, as crianças foram encorajadas a pensar sobre como podem contribuir para um ambiente mais positivo e colaborativo.

A Biblioteca Infantil da Usipaz Cabanagem continua a promover eventos que combinam diversão e aprendizado, reforçando seu papel como um espaço de crescimento pessoal e comunitário para as crianças da região. Esta sessão do Cine Biblioteca foi mais uma demonstração do compromisso da biblioteca com a formação integral das crianças, preparando-os para enfrentar os desafios do futuro com esperança e determinação.