Em uma manhã vibrante de aprendizado e diversão, a Biblioteca da Usina da Paz da Cabanagem abriu suas portas para uma empolgante atividade de jogos externos para o público infantil e adolescente. No dia 10 de janeiro de 2024, das 09h00 às 12h00, sob a atenção da supervisão do bibliotecário Paulo Lobo, crianças e jovens se reuniram para uma experiência única.

O evento, parte integrante das iniciativas da Usina da Paz, foi cuidadosamente planejado para oferecer uma pausa lúdica durante as férias, incentivando a interação social e o desenvolvimento cognitivo por meio de jogos educativos. As prateleiras da biblioteca foram temporariamente suspensas por tabuleiros, cartas e muita animação.

Paulo Lobo, conhecido por seu comprometimento com a promoção da leitura e da educação, desempenhou um papel central na supervisão das atividades. Com sua experiência, ele guiou os participantes por uma jornada que uniu desafios estratégicos, cooperação e muita diversão.

Desde jogos de tabuleiro que estimularam o pensamento crítico até atividades em grupo que fortaleceram os laços entre os participantes, uma diversidade de opções garantidas que todos os presentes encontraram algo que os cativasse. A biblioteca, normalmente um refúgio silencioso, ganhou vida com risos e entusiasmo.

A “Caça ao Conhecimento”, uma das atividades destacadas, levou os participantes a explorar os diversos cantos da biblioteca em busca de desafios que mesclavam diversão e aprendizado. Paulo Lobo expressou satisfação ao ver a comunidade engajada e participativa, destacando a importância de proporcionar experiências enriquecedoras para todas as idades.

No final da manhã, os participantes foram reconhecidos com certificados de participação, comemorando não apenas o tempo dedicado à diversão, mas também o envolvimento em expandir horizontes intelectuais. A atividade de jogos na Biblioteca da Usina da Paz da Cabanagem reforça a ideia de que a aprendizagem pode ser tão cativante quanto recreativa.

Que essa iniciativa inspire futuras atividades que promovam a união entre educação e entretenimento, consolidando a biblioteca como um ponto de encontro sonoro para a comunidade.