Na manhã deste sábado, a Biblioteca da Usina da Paz da Cabanagem transformou-se em um palco de imaginação e estratégia durante o empolgante “Jogo de RPG” que ocorreu no dia 13 de janeiro às 10 horas. Com a participação vibrante de jovens da comunidade, a atividade foi supervisionada e narrada de forma envolvente pelo bibliotecário Marcos.

Sob a orientação entusiástica de Marcos, os jovens foram conduzidos a um universo repleto de magia, criaturas fantásticas e desafios épicos. O jogo de RPG, conhecido por estimular a criatividade e o pensamento estratégico, proporcionou aos participantes uma experiência única de cooperação e aventura.

O bibliotecário Marcos, que desempenhou o papel de narrador, guiou os jovens por tramas emocionantes e cenários intricados, incentivando a tomada de decisões e a resolução de enigmas. O ambiente da biblioteca se transformou em um campo de batalha imaginário, onde os jogadores exploraram suas habilidades e desvendaram mistérios.

“O RPG é uma forma incrível de estimular a imaginação e a socialização. Ver os jovens imersos em histórias criadas coletivamente é inspirador. A biblioteca é um espaço para aprender, sonhar e, neste caso, viver uma jornada épica”, compartilhou o bibliotecário Marcos ao final do jogo.

A presença ativa dos jovens na atividade destacou a importância de oferecer experiências diversificadas em ambientes educativos. O jogo de RPG não apenas proporcionou entretenimento, mas também estimulou o pensamento crítico, a colaboração e o desenvolvimento de habilidades sociais.

Ao final da manhã, os participantes saíram da biblioteca com sorrisos empolgados, levando consigo as memórias de uma aventura única. A Biblioteca da Usina da Paz da Cabanagem reforça seu compromisso em oferecer atividades inovadoras que enriquecem o aprendizado e promovem a interação comunitária. Agradecemos ao bibliotecário Marcos e a todos os jovens que tornaram este evento um sucesso, transformando a biblioteca em um cenário vibrante de imaginação e diversão.