No dia 9 de maio de 2024, a Usina da Paz da Cabanagem celebrou o Dia das Mães de maneira especial, com a exibição do filme “Extraordinário”. Das 15:00 às 18:00, a biblioteca infantil acolheu crianças de 2 a 13 anos e seus pais para uma tarde de cinema e reflexão, integrando a programação da Semana do Dia das Mães e do Maio Laranja.

Sob a orientação da pedagoga Kelly, o evento teve como objetivo não apenas celebrar a data, mas também promover a conscientização sobre temas importantes como aceitação, respeito e proteção infantil. O filme “Extraordinário”, que conta a história inspiradora de Auggie Pullman, um menino com uma deformidade facial que enfrenta desafios na escola, foi escolhido por sua mensagem tocante e educativa.

“Extraordinário é um filme que fala sobre empatia, coragem e amor incondicional, valores que queremos reforçar tanto para as crianças quanto para os pais. É uma oportunidade de celebrar as mães e, ao mesmo tempo, discutir a importância da aceitação e do respeito ao próximo”, explicou a pedagoga Kelly.

Após a exibição do filme, foi realizada uma roda de conversa mediada por Kelly, onde as crianças puderam compartilhar suas impressões e os pais receberam orientações sobre como incentivar a empatia e a proteção dentro de suas famílias. A atividade proporcionou um momento de união e aprendizado, reforçando a importância do diálogo aberto e do apoio mútuo.

Os participantes elogiaram a iniciativa, destacando a relevância do evento tanto para a comemoração do Dia das Mães quanto para a conscientização proposta pelo Maio Laranja. “Foi uma tarde muito especial. O filme foi emocionante e a conversa depois nos fez refletir sobre como podemos ser mais acolhedores e protetores com nossas crianças”, disse uma das mães presentes.

O cinema na biblioteca infantil da Usina da Paz da Cabanagem mostrou-se uma ação bem-sucedida, unindo cultura, educação e sensibilização em uma única atividade. A celebração do Dia das Mães, com a exibição de “Extraordinário”, reforçou o compromisso da comunidade com o desenvolvimento de valores positivos e a proteção das crianças.