No dia 22 de abril, a Biblioteca Infantil da Usina da Paz da Cabanagem foi o cenário de uma celebração especial em honra ao Dia da Terra. Das 15:00 às 18:00 horas, crianças a partir de 08 anos e suas famílias se reuniram para participar de atividades educativas e divertidas, sob a orientação da pedagoga Kelly e com o auxílio de Elisemberg Tanoue.

A iniciativa, que visa sensibilizar e conscientizar sobre a importância da preservação ambiental, ofereceu uma variedade de atividades interativas. Desde oficinas de reciclagem até jogos educativos sobre sustentabilidade, os participantes foram convidados a refletir sobre seu papel na proteção do planeta.

Sob a orientação atenta da pedagoga Kelly, conhecida por sua abordagem lúdica e envolvente, as crianças foram guiadas em atividades que promovem o respeito pelo meio ambiente e incentivam práticas sustentáveis no dia a dia. Elisemberg Tanoue, com sua experiência em educação ambiental, auxiliou os participantes na compreensão dos desafios enfrentados pela Terra e nas ações que podem ser tomadas para preservá-la.

Além das atividades práticas, houve também momentos de reflexão e diálogo sobre questões ambientais urgentes, como mudanças climáticas, desmatamento e poluição. Os participantes foram encorajados a expressar suas ideias e preocupações, promovendo um ambiente de aprendizado colaborativo e empoderador.

Ao final do evento, os participantes não apenas levaram para casa novos conhecimentos e experiências, mas também um compromisso renovado com a proteção do meio ambiente. A celebração do Dia da Terra na Biblioteca Infantil da Usina da Paz da Cabanagem demonstra o poder da educação e da conscientização na construção de um futuro mais sustentável e harmonioso para todos.