No último dia 19 de março, a Biblioteca da Usina da Paz da Cabanagem abriu suas portas para uma celebração única: a Semana da Poesia. Das 08:00 às 12:00 horas e das 14:00 às 17:00, o espaço foi palco para uma imersão na magia das palavras, orientada pelo bibliotecário Paulo Lobo.

O evento atraiu um público diverso, composto por amantes da leitura e da poesia, ávidos por mergulhar em universos literários tão diversos quanto inspiradores. Desde crianças curiosas até adultos em busca de novas inspirações, a atmosfera da biblioteca estava impregnada de entusiasmo e contemplação.

Sob a orientação habilidosa de Paulo Lobo, os participantes exploraram obras clássicas e contemporâneas, mergulhando em versos que transcendem o tempo e o espaço. A poesia, em suas mais variadas formas e estilos, ganhou vida nas mãos dos presentes, revelando a profunda conexão entre as palavras e as emoções humanas.

Entre leituras compartilhadas e discussões apaixonadas, a Semana da Poesia proporcionou momentos de reflexão e introspecção. Cada verso recitado ecoava como uma melodia, tocando os corações e estimulando mentes ávidas por conhecimento e beleza.

Além disso, o evento destacou o papel essencial das bibliotecas como espaços de encontro e aprendizado, promovendo o acesso à cultura e incentivando o hábito da leitura em todas as idades.

Ao encerrar mais um capítulo na história da Biblioteca da Usina da Paz da Cabanagem, a Semana da Poesia deixou sua marca indelével na memória de todos os participantes, reafirmando o poder transformador das palavras e o eterno encanto da poesia.