No dia 20 de março de 2024, a Biblioteca Infantil da Usina da Paz da Cabanagem se transformou em um universo de imaginação e aventura durante uma emocionante atividade de criação de histórias de RPG com dados interativos. Das 15:00 às 17:00 horas, crianças entre 8 e 12 anos foram convidadas a participar desse evento único, sob a orientação habilidosa de Elisemberg e com o auxílio precioso de Kelly.

A atividade, que combinou elementos de narrativa colaborativa, criatividade e estratégia, proporcionou às crianças uma oportunidade empolgante de mergulhar no universo do Role-Playing Game (RPG). Munidas de dados, papel e caneta, elas foram incentivadas a criar personagens, desenvolver enredos e enfrentar desafios em uma jornada épica de fantasia.

Elisemberg, que liderou a atividade com entusiasmo e expertise, destacou a importância de oferecer experiências interativas e educativas para as crianças da comunidade. “O RPG é uma ferramenta poderosa para estimular a imaginação, a criatividade e o trabalho em equipe”, afirmou. “É incrível ver como as crianças se envolvem e se divertem ao criar e interpretar personagens em suas próprias histórias.”

Kelly, conhecida por seu compromisso com o desenvolvimento integral das crianças, ofereceu suporte e orientação durante toda a atividade. “O RPG é uma forma de aprendizado lúdica e dinâmica, que permite às crianças explorarem diferentes habilidades, como resolução de problemas, comunicação e empatia”, explicou. “Estou emocionada em ver o impacto positivo que essa atividade tem sobre os participantes.”

Enquanto os dados rolavam e as histórias ganhavam vida, a biblioteca ecoava com risos, exclamações de surpresa e suspiros de encantamento. Cada criança mergulhou profundamente em sua própria narrativa, criando mundos imaginários repletos de desafios e aventuras.

Ao final da tarde, ficava evidente que a atividade de criação de histórias de RPG havia deixado uma marca indelével nos corações e mentes das crianças da Cabanagem. Com sorrisos radiantes e olhos brilhantes, elas saíram da biblioteca carregando consigo não apenas lembranças preciosas, mas também a semente da criatividade e da imaginação.

A Biblioteca Infantil da Usina da Paz da Cabanagem mais uma vez se destacou como um espaço de aprendizado, diversão e descoberta. Que iniciativas como essa continuem inspirando e capacitando as futuras gerações a explorarem todo o potencial de suas mentes criativas.