No último sábado, a Biblioteca Infantil se tornou o cenário perfeito para uma jornada cheia de emoções e estratégias durante o “Sábado de Jogos”. Das 8:00 às 12:00 horas, crianças e jovens mergulharam em mundos virtuais e narrativas fantásticas, sob a supervisão habilidosa do pedagogo Paulo e com a colaboração valiosa de Elisemberg Tanoue.

O dia começou com a empolgação característica de quem se prepara para explorar os vastos universos dos video games. A Biblioteca, normalmente associada ao silêncio, ecoou com risadas e exclamações de alegria enquanto os participantes se envolviam em jogos eletrônicos dos mais variados tipos.

Sob a orientação atenta do pedagogo Paulo, a experiência não foi apenas de entretenimento, mas também de aprendizado. Os participantes foram incentivados a trabalhar em equipe, compartilhar estratégias e superar desafios, estimulando não apenas habilidades de jogo, mas também o desenvolvimento social e emocional.

Elisemberg Tanoue, com sua perícia técnica, garantiu que os jogos eletrônicos fluíssem sem problemas, ajustando configurações conforme necessário e auxiliando os participantes com qualquer questão técnica que surgisse. Sua presença foi fundamental para manter o ritmo dinâmico e envolvente da manhã de jogos.

No ápice da empolgação, o pedagogo Paulo assumiu a narrativa de uma emocionante campanha de RPG (Role-Playing Game). As mesas de RPG se transformaram em palcos onde os participantes puderam criar seus próprios heróis, desvendar mistérios e enfrentar desafios épicos. A imaginação fluía livremente, e cada escolha dos jogadores moldava o curso da história.

Ao meio-dia, as crianças deixaram a Biblioteca Infantil com olhos brilhantes e corações cheios de histórias vividas durante a manhã de jogos. Agradecemos ao pedagogo Paulo e ao auxiliar técnico Elisemberg Tanoue por proporcionarem uma jornada tão incrível, onde a diversão se uniu à aprendizagem e à imaginação. Que as futuras edições dos “Sábados de Jogos” continuem a encantar e inspirar as mentes criativas da nossa comunidade!