O Sarau da Paz – A Juventude do Benguí foi realizado em 08 de agosto de 2024, na Biblioteca da Usipaz Benguí com o apoio da direção da usina, com o objetivo de reunir e apresentar à comunidade os talentos artísticos do bairro e seus arredores.

O evento começou pela manhã com a apresentação da Turma do Violino da Usina, que encantou o público ao tocar “Além do Arco-Íris” (Luiza Possi) e “Eu Só Quero Um Xodó” (Dominguinhos). À tarde, a programação seguiu com a bibliotecária Tainara Cardoso declamando o poema “Auto Apresentação”, de Juraci Siqueira, dando início às performances poéticas. Em seguida, os poetas Nanny Nascimento e Valdemir Sena emocionaram a plateia com a declamação de seis poemas autorais, três de cada um. A cantora Rakelly Miranda também tocou os corações dos presentes com sua voz potente e afinada, interpretando duas canções. A bibliotecária Ana Priscila trouxe seu próprio poema, intitulado “Eu Queria Ter o Dom”, adicionando um toque pessoal ao evento. Para encerrar, Alexandre Rosendo recitou com maestria o poema “No Meio do Caminho”, de Carlos Drummond de Andrade.

A emoção dos participantes foi palpável, reforçando a importância de valorizar os artistas locais e suas obras. A biblioteca, além de oferecer acesso ao conhecimento através de seu acervo, se consolidou como um espaço de encontros, descobertas artísticas e valorização da cultura amazônida.

Compartilhar: